<


Correio Eletrônico

Transar Deixa o Corpo Feminino Mais Cheio?
30/11/2002
Por favor eu estou um pouco apreensiva, tenho 19 anos e gostaria que vocês me respondessem se a partir do momento em que a mulher recebe seus primeiros estimulos ela passa a um corpo mais formado com curvas, mais cheio?  E se o seu ciclo mestrual mestrual passa a ter atrasos? 

Há uns três meses, quando eu passei a ter uma relação mais intima com meu namorado (nunca houve transa), eu passei a ter um corpo mais forte, houve muita diferença, pois eu era magrela pesava 49kg, com 1.74, e agora eu estou com 59kg, com 1.74, não é que eu engordei, eu ganhei um corpo de mulher, entende?

Enfim eu queria perguntar isso a vocês, pois estou aflita, minha mestruação ainda não veio este mês e eu estou preocupada. Ah, eu quero dizer também que eu ainda não transei com ele, sou virgem e isto me deixa muito preocupada. Me respondam por favor o mais rápido possível!

Obrigada 
J.

Resposta

Cara J.:

O que você pode ter notado nas mudanças do seu corpo pode apenas ser o resultado de uma evolução natural, devido ao aumento dos hormônios femininos pela sua idade. Eles provocam um aumento no depósito de gordura em certas partes do corpo, o que dá a impressão de mais "curvas". Sabe-se que o relacionamento sexual na mulher jovem aumenta esses hormônios, assim como aumenta a testosterona no homem jovem. Entretanto, o mais provável é você tenha apenas engordado ou esteja com acúmulo de liquidos no organismo (edema), causado pela retenção dos líquidos no período que antecede a menstruação. Certas mulheres chegam a aumentar em 2 kg o seu peso nesse período. O atraso na menstruação pode ser apenas provocado por seu nervosismo.

Não fique aflita pois não há como você estar grávida, se não transou. Pese-se novamente depois de passar a menstruação e terá uma surpresa.

Atenciosamente

Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini
Professor-Adjunto, Depto. Genética Médica
Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

Copyright © 1996-2002 Universidade Estadual de Campinas
Uma realização: Núcleo de Informática Biomédica
Todos os direitos reservados. Reprodução proibida.